Dica: Como aliviar/ Disfarçar as Olheiras

Oi lindonas, hoje venho falar de algo que incomoda muito: O Famoso Visual Urso Panda!



Ninguém merece ficar com cara de quem não dormiu bem o dia todo né? O bom que dá pra aliviar e disfarçar, com ajuda de alguns produtos básicos e seguir a boa e velha dica da Vovó. 
Resumão Básico sobre as olheiras: As olheiras surgem por uma serie de causas, as mais comuns são o cansaço e dormir mal (quando dormimos mal ou estamos muito cansadas, os vasos sanguíneos abaixo dos olhos tendem a dilatar), anemia (falta de nutrientes como ferro, influenciam na cor da pele.) e pelo o acumulo de melanina na região (nesse caso é mais difícil de eliminar-las) . O bom que com algumas dicas dá pra aliviar-las em casa mesmo!

Alivio em casa SIM!

Meninas antes de dormir nada de preguiça, umedeça um algodão com soro fisiológico gelado, se preferir use chá de camomila ou água termal (gelados). Deixe 20 minutos sobre os olhos, faça isso toda noite e garanta a cara de descanso.

Sabe aquele truque da Vovó de colocar rodelas de pepinos nos olhos? FUNCIONA muito! O pepino ajuda as olheiras desinchar.


Escolha produtos ricos em vitaminas C ou acido Kojico, para massagear a área dos olhos.  Na hora de massagear faça movimentos circulares leves para diminuir o inchaço e ativar a circulação.


Corretivo Amigo!

Dormiu mal? Acordou com carinha de Panda, corretivo nelas amigas! Disfarce com base e corretivo. Olheiras mais leves use corretivo habitual, para olheiras mais escuras opte pelos corretivos coloridos.
Regra Corretivos Coloridos: Amarelos cobrem as olheiras arroxeadas, os verdes cobrem as manchas vermelhas. Lilás ilumina áreas escurecidas e neutraliza o tom amarelado. 

Finalize sempre com seu corretivo cor de pele ou com base.


Apesar das minhas olheiras serem causadas pelo acumulo de melanina, não fico sem meus corretivos, a base e o protetor solar. Atualmente tenho usado a paleta de corretivos e o corretivo liquido também da Avon, e o Corretivo Amarelo da Contém 1g. Depois de passar finalizo com a Base da Mary Kay. (Depois farei uma resenha sobre eles)





E claro faço uso de todas as dicas que compartilhei com vocês, ajuda muito meninas!

Beijo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lindas Obrigada pela visita! Gostou das postagens? Cometem... Seu comentário é muito importante para mim. Beijos ♥