Cólica, Biofenac DI, Dicas... Cólica NÃO!



Meninas hoje vou compartilhar com vocês algumas dicas para combater a cólica. A dismenorreia assim que os médicos a chamam, é provocada pela contração do útero para expulsar o fluxo. Eu tenho muita cólica, principalmente nos 3 primeiros dias e infelizmente esse desconforto vem acompanhado de outros sintomas, como dor nas costas (pois o nervo da região lombar e da parte inferior da barriga é o mesmo), diarreia, dor nas pernas e enjoo.

Bom meninas depois de uma crise muito forte que me deixou uma noite inteira sem dormir, decidir declarar "guerra" contra a cólica. Já tomei todos os tipos de remédios que existe para cólica e nenhum deles adiantaram muito, então procurei uma orientação médica. Minha ginecologista me indicou o BIOFENAC DI para combater a cólica, até então nunca tinha ouvido falar nesse remédio. Mais como confio na Doutora Ana Paula, decidir seguir sua orientação e não me arrependo nem um minuto por ter feito isso. Esse remédio é ótimo meninas é como tirar com a mão, ele é um anti-inflamatório indicado para dores abdominais e claro para dismenorreia primaria (Cólica Menstrual),resolve MESMO! De ação instantânea, alivia a dor em minutos.  
É só diluir em meio corpo d'água tomar e minutos depois se sente aliviada. É claro meninas todo medicamento precisa de uma orientação médica, mais no meu caso tem aliviado bastante esse incomodo mensal chamado cólica. Abaixo algumas dicas para ajudar prevenir e diminuir.

Prevenção Alimentos: Meninas alimentos ricos em omega 3, são ótimos aliados ao combate a cólica pois contém propriedades anti-inflamatórias, que acalmam o útero. Você vai encontrar o omega 3 em alimentos como linhaça, brócolis e salmão. Chá de camomila e erva doce, também auxiliam pois acalmam a musculatura da região pélvica e possuem ação anti-inflamatória.
Proibido: Alimentos com cafeina, refrigerante e chocolate. Pois eles aumentam a liberação do hormônio (prostaglandina) que causa a dor.

Atividades Físicas antes, durante e depois do período menstrual, são essenciais. Elas ajudam a estimular o corpo a liberar endorfina, substancia ligada ao bem-estar e ao alivio.

Alivio Local: Tomar banho quente, colocar bolsa térmica com água quente na região, alem de relaxar, alivia a dor. NÃO É MITO!

Meninas depois dessas dicas se não resolver, procure um ginecologista para descobrir o melhor tratamento. Pode ser um anti-inflamatório (como o Biofenac DI), um analgésico ou o anticoncepcional.

Espero ter ajudado!

Beijooos

2 comentários:

  1. Cólica é complicado!
    Eu odeio sentir cólica e amei suas dicas flor!
    beijo.
    http://secrets-and-news.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sinto cólicas bem tensas também. Vira e mexe paro no hospital pra tomar remédio na veia. t-t

    ResponderExcluir

Lindas Obrigada pela visita! Gostou das postagens? Cometem... Seu comentário é muito importante para mim. Beijos ♥